Adolescentes são apreendidos por consumir drogas em escola

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na última quinta-feira (04), cinco adolescentes entre 15 a 17 anos, sendo quatro homens e uma mulher,  foram apreendidos após terem sido agrados por seguranças de um estabelecimento federal de ensino, localizada no Bairro São José em Barbacena, consumindo drogas na área externa daquela instituição. Os solicitantes relataram que durante ronda realizada na parte externa do estabelecimento de ensino, agraram quando os adolescentes preparavam a droga e compartilhavam entre si um cigarro de maconha. Ao serem abordados pelos policiais militares, foram localizados de posse dos envolvidos uma pequena porção de substância esverdeada análoga a maconha, uma caixa de palha e um dichavador com os quias os envolvidos montavam e compartilhavam o cigarro de maconha. A menor de 16 anos, assumiu a propriedade de todo o material ilícito encontrado, inclusive, foi no interior da mochila dela que os policiais localizaram um recipiente da bala mentos contendo uma pequena porção de substância esverdeada análoga a maconha.

A menor relatou ainda que havia comprado o material ilícito em uma praça localizada próxima ao estabelecimento de ensino em frente a uma igreja. De posse destas informações os policias se deslocaram até o local onde foram abordados outros três menores, sendo encontrado de posse de um deles a quantia no valor em espécie de R$ 200, 00 (duzentos reais), cuja a procedência a princípio ele não soube informar, mas posteriormente disse que havia furtado do cofre de sua tia. Com um outro menor foi encontrado uma pequena porção de maconha em um invólucro vermelho. Já com o terceiro menor foi localizado um cigarro de maconha.

Durante contato realizado com o responsável legal pela menor (16 anos),a adolescente passou a negar que teria dito aos policiais que os materiais encontrados seriam de sua propriedade. Enquanto os militares faziam contato com a mãe desta menor, um outro menor estava sendo abordado por um dos seguranças daquele estabelecimento de ensino, com o qual foi localizado um recipiente contendo um cigarro de maconha, contudo, ele disse não haver nenhum contato com os demais adolescentes envolvidos o que de fato os demais não os conheciam, tendo ele dito ser de outro município e que estava naquele local a passeio aguardando sua mãe sair do curso. Durante prosseguimento da ocorrência, um dos menores abordado inicialmente  passou mal pelo excesso de uso de bebidas alcoólicas e drogas ilícitas. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e posteriormente conduzido ao Hospital Regional de Barbacena acompanhado por sua mãe. Foi feito contato com os responsáveis legais pelos demais adolescentes e logo após, todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido para demais providências.

Fonte: Vertente das Gerais

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *