Advogados lafaietenses participam de congresso mineiro da advogados criminalistas

11
Dr. Pedro Henrique Silva Oliveira/Reprodução

Aconteceu nos dias 6 e 7 de dezembro, em Belo Horizonte, o primeiro Congresso de Advogados Criminalistas de Minas Gerais. O evento, organizado pelo Presidente da ABRACRIM-MG – Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas,  Deiber Magalhães, contou com a presença de importantes nomes da área, como  Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, representante de alguns dos envolvidos na Operação Lava Jato, o Professor Marcelo Leonardo, professor da UFMG e Advogado Criminalista, o Professor Luiz Flávio Borges D’Urso, advogado criminalista militante há 35 anos e pós-doutor na área criminal pela Faculdade de Direito Castilla-La Mancha/Espanha, dentre outros profissionais de elevado destaque no cenário da advocacia criminal brasileira.

Nos dois dias do evento foram realizadas diversas discussões e debates envolvendo temas atuais, tais como a própria Operação Lava Jato, o importante papel da imprensa em processos criminais de grande repercussão, a garantia das prerrogativas dos advogados, sendo ele encerrado com uma palestra do Rodrigo Pacheco, Advogado, Deputado Federal e Presidente da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ da Câmara dos Deputados, que falou sobre o Projeto do Novo Código de Processo Penal em trâmite no Congresso Nacional.

Dr. Roney Alexandre de Almeida Neto/Reprodução

Participaram do evento na Capital Mineira os advogados lafaietenses, Pedro Henrique Silva Oliveira e Roney Alexandre de Almeida Neto. Segundo eles, o congresso foi muito produtivo. “Nestes dois dias pudemos ouvir grandes nomes da Advocacia Criminal brasileira e aprender muito com profissionais de vasta experiência. Foram discutidos temas muito atuais que inquietam os advogados criminais e que precisam ser bem compreendidos pela sociedade em geral. Pretendemos nos filiar à ABRACRIM-MG e continuar participando dos eventos realizados por ela Brasil afora”. O evento ocorreu na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Minas Gerais, localizada na Rua Albita, nº. 250, Bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte.