Almoço beneficente arrecada recursos para operação de adolescente com doença rara

12

Mais uma ação social do Bloco Zé Pereira Solidário, da Vila Resende, exemplo de mobilização para Lafaiete. Acontece no dia 10 de dezembro, no domingo, um almoço beneficente na Escola Nilce Moreira, no Morro da Mina. A renda será revertida par ajudar no custeio da cirurgia de Vitória Karoline, de 15 anos, moradora do Alto da Vista Alegre. Ela foi diagnosticada com a “espinha bífida” ainda bebê. É um defeito congênito em que a medula espinhal.

Ela passou por vários procedimentos e agora precisa de uma nova cirurgia, em torno de R$ 20 mil, para lhe devolver a qualidade de vida. Por causa da doença, Vitória não mexe da cintura para baixo e todas as necessidades fisiológicas são feitas com a ajuda da família.

Desabafo

Alessandra Ribeiro, mãe de Vitória/CORREIO DE MINAS

Ontem a noite, dia 7, Alessandra Ribeiro, mãe de adolescente, fez um desabafo público em favor de Vitória, durante audiência pública da saúde, realizada na Câmara Municipal. Ela relatou que sua filha passa por momentos de extrema fragilidade, precisando de realizar curativos pelo menos 3 vezes ao dia por causa de uma ferida aberta e desabafou que a cirurgia, diante da gravidade, precisa ser feita em janeiro. Vitória recebe apenas um salário mínimo através do Benefício da Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), mas o que insuficiente para mantê-la. Recentemente a adolescente ganhou uma cadeira de rodas mecanizadas para auxiliar na sua locomoção.

Diversos empresários e colaboradores se mobilizam para ajudar Vitória. A sua colaboração pode trazer de volta a alegria e menos sofrimento a Vitória e a sua família. Mais informações: (31) 99955-7099 ou 98620-1620.

Quem desejar pode fazer um depósito:

Banco do Brasil

Ag. 0395-6

C/C 525839

Conta Poupança

Favorecida: Alessandra Ribeiro