APAE inaugura quadra esportiva

7
Prefeito Zelinho discursou durante solenidade/DIVULGAÇÃO

No ano em que completa 40 anos, a APAE Escola Casa de Andréia, de Congonhas, conquistou um belo presente: uma quadra esportiva. A cerimônia de inauguração do espaço foi realizada nesta segunda-feira, 25, e contou com a presença do prefeito Zelinho, do secretário adjunto de educação Thales Gonçalves, do deputado estadual Cristiano Silveira, da representante da diretoria da APAE, Sônia Maria do Santos, e da diretora da instituição, Olivia Moraes.

O bloco Império da APAE levou a alegria do carnaval ao público presente, que também prestigiou a apresentação de dança. A aluna Andréia Mônica – que dá nome à instituição – deu o chute inicial para marcar a inauguração do espaço de esporte e lazer.

O prefeito Zelinho relembrou a construção da Casa de Andréia, que se consolidou graças à iniciativa de um pai de uma criança especial e da contribuição do Poder Público e de voluntários. “É uma escola do nosso coração. A Prefeitura também participa e muitas pessoas ajudam a APAE. Por isso ela está até hoje prestando relevante serviço às crianças especiais e aos pais aqui da nossa cidade. Este será um espaço não só de prática esportiva, mas para festividades também. É uma conquista de vocês”, diz. O Governo Municipal possui um Termo de Parceria com a APAE, com repasse de verba.

Apresentações artísticas durante evento/DIVULGAÇÃO

A representante da diretoria da APAE, Sônia Maria do Santos, e a diretora da escola, Olivia Moraes, explicam que a quadra esportiva foi viabilizada por meio de Emenda Parlamentar de autoria do deputado Reginaldo Lopes. “Era um sonho antigo. É importantíssimo no sentido de que temos atletas de nível nacional, que são medalhistas. Precisamos muito de uma quadra. Tudo aqui tem fins terapêuticos também. É uma grande conquista”, destacaram.