Apenas 56% vão receber as quatro parcelas do Auxílio Emergencial Residual

21

Conta vale apenas para os beneficiários que estão fora do Bolsa Família. Pagamento das quatro parcelas finais começa nesta quarta (30)

De acordo com os dados do próprio Ministério da Cidadania, cerca de 27 milhões de pessoas irão começar a receber já nesta quarta-feira (30) a primeira parcela do Auxílio Emergencial Residual. É aquele Auxílio de 300 reais, ou de 600 nos casos de mães solteiras.

Ou seja, isso quer dizer que apenas 56,25% dos trabalhadores elegíveis para receber o benefício vão receber as quatro parcelas do Auxílio Residual. Pelas regras do governo, só quem começou a receber o Auxílio Emergencial de 600 reais em abril vai conseguir receber todas as parcelas do Residual.

Ou seja, se um trabalhador começou a receber em abril, recebeu portanto as cinco parcelas do Auxílio de 600 reais (abril, maio, junho, julho e agosto). Agora, ele vai passar a receber as quatro parcelas de 300 reais (setembro, outubro, novembro e dezembro).

Mas por que isso acontece? É que o governo bateu o martelo: 31 de dezembro é a data final do pagamento. Ou seja, se você não receber até essa data não vai receber mais. É como se o benefício parasse naquele momento.Leia Também:

Se um trabalhador, por exemplo, recebeu a primeira parcela de 600 reais em julho, ele vai receber as cinco parcelas de 600 normalmente (julho, agosto, setembro, outubro e novembro). Logo depois, em caso de aprovação, ele vai receber apenas uma parcela do Auxílio de 300 reais (dezembro).

Auxílio Residual

Isso significa afirmar que o governo fez um grande corte para essa segunda etapa do Auxílio Emergencial. É que, além de tudo, a nova modalidade vai contar com menos parcelas e menos beneficiários. Além disso, vale lembrar que o governo fará uma reavaliação mensal desses beneficiários.

Vale lembrar que os usuários do Bolsa Família não entram nesta conta. Isso porque esses beneficiários já recebem o Auxílio Automaticamente. Ou seja, eles receberam as cinco parcelas de 600 reais e já estão recebendo as quatro de 300 reais.(BRASIL 123)