Após 9 dias, Piranga volta a confirmar caso de covid-19 e chega a 7 infectados; idosa segue internada

14
Piranga já tem 3 casos confirmados e 1 óbito / REPRODUÇÃO

Depois de 9 dias, Piranga voltou a confirmar mais um caso de coronavírus com contaminação comunitária. A Prefeitura Municipal,  por meio do Departamento Municipal de Saúde – Setor de Vigilância em Saúde, comunicou agora há pouco que, o exame realizado em paciente idosa, ainda internada em Lafaiete, na policlínica, foi confirmado como Covid-19.

Agora são 7  casos confirmados, um deles veio a óbito e ainda  3 em isolamento domiciliar. A cidade segue com 118 notificados e ainda 39 em monitoramento.

Segundo a assessoria de comunicação, todas as medidas cabíveis para este caso foram tomadas com a ampliação de fiscais e desinfecção de locais públicas e a intensificação da fiscalização e ação preventivas .

“Requisitamos, mais uma vez, que todos os moradores mantenham o distanciamento social, observem o uso obrigatório e correto de máscaras, álcool gel e o ato de lavar as mãos com água e sabão constantemente, bem como os demais cuidados necessários. Ao apresentar qualquer síndrome gripal, febre, dor de garganta, dificuldade para respirar ou outro sintoma correlato procure, de forma imediata, atendimento médico, para que as providências de praxe sejam tomadas pelos profissionais e órgãos competentes”, diz a nota.

Foto capa: Guará Drone