Autor de assalto a posto na BR 040 é localizado pela Polícia

17

Na madrugada desse domingo, (28), depois de ser acionada para atender uma ocorrência de roubo em um posto de combustíveis situado no KM 608 da Rodovia BR-040, a Polícia Militar de Congonhas levantou informações junto aos frentistas/vítimas (21 e 23 anos) e iniciou intenso rastreamento, chegando na identificação do autor (22 anos) que foi localizado na noite desse mesmo domingo.
Além de ter confessado o crime, alegando ter simulado estar armado na ocasião, ele também assumiu ter assaltado esse mesmo posto no domingo anterior, (21), conforme registro policial.
Autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia. No momento de sua prisão, o seu irmão interveio na ação da Polícia Militar e por tal conduta, foi preso pelo crime de resistência.
De acordo com os frentistas/vítimas, o autor entrou no pátio do posto carregando um galão e assim que se aproximou, mantendo umas das mãos por baixo da blusa, anunciou o assalto. Depois de subtrair a quantia de R$ 185,00, ordenou que as vítimas se trancassem no cômodo de alimentação e não saíssem. Nesse ínterim, empreendeu fuga.
Já na sexta-feira, (26), a Polícia Militar de conselheiro Lafaiete registrou uma ocorrência de roubo tendo como vítima um motociclista (31 anos) que relatou ter se deslocado ao final da Rua Belo Horizonte a fim de realizar uma entrega. No endereço ele foi abordado por uma moça e três rapazes, sendo que um deles anunciou o roubo portando um objeto aparentando ser uma arma de fogo. O grupo subtraiu as três pizzas que estavam na bolsa do motociclista e o dinheiro que seria para o troco.