Câmara Municipal e Polícia Civil celebram parceria para divulgação de cartilha de segurança

16

A Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete recebeu na segunda-feira, dia 13 de fevereiro, o Delegado de Policia Civil Dr. Daniel Gomes de Oliveira quando foi apresentada a Cartilha de Segurança “Prevenção contra furtos e roubos em residências”. A Cartilha faz parte de um projeto da Polícia Civil, que visa apresentar à população dicas simples que podem tornar as residências bem mais seguras.

Esta reunião faz parte das iniciativas propostas na Audiência Pública sobre “Segurança Pública”, realizada pela Câmara Municipal.

         O Presidente da Câmara Vereador Sandro José e o Vereador Fernando Bandeira juntamente com o Delegado de Polícia formalizaram a parceria, ficando acordado que a Câmara irá participar ativamente da divulgação por meio do Jornal do Legislativo.

         A Câmara Municipal e a Policia Civil esperam que esta ação possa trazer para a população a importância da mobilização social em busca do bem estar da coletividade. Na oportunidade o Vereador Sandro José propôs que a Polícia Civil fizesse uso da Tribuna Popular, de modo a estreitar a comunicação desta instituição com a população, quando seriam abordados diversos assuntos relativos à segurança. Também, foi comentado da possibilidade de mobilizar clubes de serviços, comércio, entidades, faculdades e escolas para que a cartilha apresentada pudesse chegar às mãos dos cidadãos, pois a informação é uma das melhores maneiras de se aplicar a prevenção.

A Câmara Municipal e a Policia Civil esperam que esta ação possa trazer para a população a conscientização para um melhor comportamento em relação à segurança.