19 de julho de 2024 04:08

Em meio às reclamações, Prefeitura fiscaliza e notifica empresa de coleta de lixo

Operando Lafaiete há menos de 30 dias, a Plural Serviços Técnicos vem enfrentando críticas e denúncias na demora na coleta de lixo. Desde então a empresa é alvo de reclamações. Nossa reportagem buscou informações junto a Prefeitura sobre a fiscalização do serviço. “O departamento do meio ambiente, assim como secretaria de obras, imprensa, gabinete municipal e ouvidoria, foram e ainda são canais de recebimento de todas as denúncias e dúvidas referente a prestação de serviço de coleta de lixo na cidade”, informou.
Segundo a Prefeitura, já foram realizadas as notificações pela secretaria gestora, bem como encaminhamento para o Departamento jurídico para providências cabíveis, como também realizadas 3 reuniões ao longo da semana para cumprimento de rota pela empresa. “As notificações foram encaminhadas ao setor jurídico para análise e providências cabíveis. As vistorias são feitas diariamente, pela manhã e no final do dia. Onde é realizado relatório fotográfico para emissão das notificações. Também é feito o levantamento das denúncias no final do dia, e averiguado caso a caso”, salientou em nota a prefeitura.
A empresa Plural Serviços Técnicos realizou nas datas de 02,03 e 04 uma força tarefa para cumprimento de todas as demandas represadas, incluindo a rota já prevista. Desde então, estamos fiscalizando a empresa em questões pontuais, como áreas de difícil acesso, área rural, grandes geradores (CNPJ) e limpeza das vias.
A prefeitura solicitou a população que as denúncias continuem sendo realizadas quando necessário, pelo telefone 992395538 ou pelo email meioambiente@conselheirolafaiete.mg.gov.br visto a extensão do nosso município e a agilidade das providências que o serviço requer.

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