26 de abril de 2024 04:03

Cepa do Manaus chega a Piranga; comércio é fechado a partir de hoje (25)

A partir de hoje (25) até 31 de maio, somente o comércio essencial funcionará em Piranga. Cultos, missas e outros eventos estão proibidos. A venda de bebida somente somente delivery.

A decisão do Prefeito Luizinho Araújo (PMN) veio ontem (24) através de um Decreto em função do aumento de casos e mortes.

Para Prefeito Luizinho, comércio fechado é para salvar vidas/REPRODUÇÃO

Em maio foram 125 novos casos confirmados, o que corresponde a 20% do total de casos. As mortes saltaram de 20 para 25 no mês. São 11 internados, destes 9 no Hospital de Campanha, em Lafaiete, um em Piranga e um em Presidente Bernardes. São 57 casos ativos, segundo o Boletim. “Não existe grupo de risco, todos estamos correndo de risco de contaminação”, assinalou o Prefeito.

Cepa de Manaus

A Coordenador da Vigilância em Saúde de Piranga, Ariadne Cardoso, adiantou a nossa reportagem, que diante da suspeita, solicitou a Regional em Barbacena, sequenciamento genético das amostras para confirmar ou não a cepa de Manaus em Piranga. “Por enquanto foi um paciente detectado, mas as ações foram para barrar a transmissão do vírus”, assinalou.

A cidade está em alerta diante da chegada da “Cepa de Manaus” e as autoridades sanitárias intensificam a fiscalização.

Leia mais:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade