Clube Santa Cecília festeja 129 anos de muitas histórias

419

O Clube Santa Cecília, conhecido como “O Clube da Família”, comemora neste sábado dia 22 de novembro, 129 anos de história. Na agenda consta missa às 10h que será celebrada pelo Padre Paulinho, e às 22h, baile que será abrilhantado por Rogério Afonso, John Michael e Banda, da cidade de Ouro Preto. A data da comemoração é uma homenagem à Santa Cecília, padroeira dos músicos e do clube.
Tendo como carro-chefe as boates que acontecem todas as sextas-feiras e domingos, o clube mais antigo de Conselheiro Lafaiete também proporciona aos seus sócios e frequentadores, bailes aos sábados, como Noite Cigana, Festa Ploc e Noite do Bolero, eventos que já fazem parte do seu calendário oficial.
Outro destaque do clube é a sauna, que pode ser considerada uma das melhores da região.

A Corporação Musical Santa Cecília, que é uma das mais antigas de Minas Gerais, incentivada pela atual diretoria, continua ministrando aulas gratuitas de música para os interessados, inclusive crianças. Este ano, o atual presidente, Cecílio Caetano Rodrigues, recebeu das mãos do governador de Minas Gerais, em solenidade no Palácio da Liberdade, instrumentos musicais para a corporação, demonstrando assim a preocupação do clube com a cultura e com a preservação das suas tradições.
A atual diretoria eleita em 2013 e que tem mandato até 2015, também comemora algumas de suas conquistas, como reformas feitas nos banheiros da área da piscina, do salão de festas, copa e cozinha. Também foram instaladas câmeras de segurança que complementam o trabalho daqueles que atuam na prevenção, assim como o crescimento do quadro de associados. Visando também beneficiar associados, funcionários e membros da Corporação Musical, foram firmados convênios com empresas da região. Até o momento, já foram assinados parcerias com a Drogaria União, com descontos de 10% a 55%; com a Topázio Fitness, academia de musculação, com desconto de 20%, e com a Cardiofísio, clínica de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia, com desconto de 20%.
Cecílio Rodrigues, que não se vê como presidente, mas como um colaborador, destaca que, apesar das dificuldades por que passa a maioria dos clubes da região, a sua diretoria continua trabalhando diuturnamente para oferecer aos seus funcionários, sócios e frequentadores, um lugar seguro e saudável, e que se sente orgulhoso ao ouvir a expressão: “O maior patrimônio do Clube Santa Cecília é o bom ambiente”. E finaliza fazendo um convite: venha fazer parte desta família.

Instrumentos musicais recebidos pelo governo do estado e repassados para a Corporação Musical Santa Cecília: tesoureiro Izidro, diretor de patrimônio Nilson, presidente Cecílio, diretora de esportes Nazira, segundo tesoureiro Luiz Caetano e sócio cooperador Ronaldo.
Instrumentos musicais recebidos pelo governo do estado e repassados para a Corporação Musical Santa Cecília: tesoureiro Izidro, diretor de patrimônio Nilson, presidente Cecílio, diretora de esportes Nazira, segundo tesoureiro Luiz Caetano e sócio cooperador Ronaldo.