Congonhas amplia parceria com CSN

13

IMG_1571

O prefeito Zelinho recebeu, na manhã desta quarta-feira, 14, o Gerente Geral da Fundação CSN, André Leonardi, e a diretora do Centro de Educação Tecnológico (CET), Denise Pereira Martins, em seu gabinete. Entre os assuntos tratados estiveram a cessão de instrumentos musicais para o Arte na Escola e a abertura de vagas na Administração Municipal para jovens aprendizes.

Os 70 instrumentos musicais, como violinos, violas, trompa, tuba e piano, eram da orquestra que a Fundação mantinha em Volta Redonda. Eles serão cedidos para a orquestra do Arte na Escola, da Secretaria Municipal de Educação.

Esta ação dá continuidade à parceria existente entre a Prefeitura e Fundação CSN, que contemplava até então o Programa Garoto Cidadão. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS) é quem encaminha os jovens cadastrados no Garoto Cidadão, que atualmente são 400.

Jovem Aprendiz

Durante o mesmo encontro que contou ainda com a participação dos secretários municipais de Planejamento, Antônio Odaque, e de Administração, Sandro Cordeiro, a Fundação CSN propôs ao Governo Municipal a contratação de jovens Aprendizes. Este programa possibilita ao jovem desenvolver competências e habilidades necessárias para a prática profissional, ao mesmo tempo em que garante ao empregador um investimento importante na qualificação de futuros profissionais, suprindo a falta de mão de obra especializada. O Governo Municipal pretende abrir vagas para alunos deste curso nas áreas administrativa e de turismo. Esta é uma atividade remunerada.

Fotos:divulgação/SECOM