Congonhas: são confirmados mais 3 casos de coronavírus; cidade tem 3 curados

14

A Secretaria Municipal de Saúde informa que até as 11h desta quinta-feira, 28 de maio, 14 casos de Covid-19 haviam sido confirmados em Congonhas. Três casos confirmados de Covid-19 já receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.

Foram notificados 1533 casos prováveis de infecção pelo coronavírus. Esse número se refere às pessoas que procuraram o call center ou os serviços de saúde com sintomas de febre e/ou qualquer sintoma respiratório.

Desses, estão sendo monitorados 552 casos da doença. Já foram descartados 886, baseado em critério clínico ou encerramento do período de monitoramento. Outros 92 foram descartados por meio de resultado de exame negativo.

Um óbito foi descartado. Outro óbito está em investigação. Trata-se de um paciente do sexo masculino, 50 anos de idade, internado no dia 25 de maio no Hospital Bom Jesus, tendo sido testado para Covid-19. Veio a óbito nessa quarta-feira, 27. O Município aguarda o resultado de exame para confirmação ou descarte, emitido pela Fundação Ezequiel Dias (FUNED). A Secretaria Municipal de Saúde pediu prioridade na análise.

Acesse o informe completo: Informe Epidemiológico – 28-05

Call center: 

Ao sentir os sintomas da doença, antes de procurar os serviços de saúde, ligue para os números de telefone 3732-1919 ou 3732-1948. Equipes da Secretaria de Saúde e profissionais da área, como médicos e enfermeiros, estão preparados para atender as ligações e orientar os pacientes.