Congonhas tem o melhor serviço de saúde bucal de Minas; em 2019, a totalidade já foi população é atendida

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Todas as unidades básicas de saúde e PSF’s contam com atendimento odontológico, onde são realizados

procedimentos gerais e confecções de próteses dentárias

 

Congonhas tem o melhor serviço de saúde bucal do estado! A cidade conquistou o primeiro lugar no Prêmio Estadual de Saúde Bucal do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CRO/MG), na categoria de municípios de 50 a 100 mil habitantes, além de ter a melhor pontuação na classificação geral. Os premiados receberão um consultório odontológico ou aparelho de raio-x com sensor digital. Agora, o Município aguarda o resultado da premiação nacional.

Cidade é modelo para Minas Gerais

De janeiro a 11 de outubro deste ano, 52.602 consultas já foram realizadas. Em 2018, o número foi de 60.102. Naquele ano, 19.860 pessoas fizeram tratamento completo, sendo que 85% concluíram todo o atendimento na rede.

Entre os critérios de avaliação estavam a visibilidade das ações em saúde bucal; Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica; ações de educação permanente; experiências exitosas; e a existência do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

O coordenador de Saúde Bucal, Glayson da Silva Barbosa, explica que o CRO/MG avaliou os serviços oferecidos na atenção primária. “O que nos favoreceu, o que nos destacou, foi a cobertura do serviço no município, que é de 100%. Também nos destacamos pela modalidade dos serviços, com a constituição da equipe, que é completa, pela questão da educação permanente, que é o investimento na qualificação e capacitação profissional. Outro eixo que nos diferencia muito são as experiencias exitosas e dos trabalhos que apresentamos em congressos”, completa.

O Governo Municipal oferece atendimento completo em saúde bucal. Todas as unidades básicas de saúde contam com atendimento odontológico, onde são realizados procedimentos gerais e confecções de próteses dentárias.

Todas as equipes de saúde bucal possuem dois consultórios odontológicos, com equipe tipo II, formada por dentista, técnica e auxiliar de saúde bucal. Os casos mais complexos são encaminhados para o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), localizado no Complexo de Saúde.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *