29 de março de 2024 07:43

Contrato com a Presidente terminou neste fim de semana, mas empresa permanece em Lafaiete

Enquanto isso os funcionários estão 2 meses sem salários, plano de saúde e ticket alimentação

Terminou neste fim de semana o contrato de concessão com a empresa Presidente depois de 20 anos atuando no transporte público em Lafaiete.
No dia 9 de março, a Prefeitura notificou a empresa da não renovação do contrato. A medida foi tomada, após a conclusão de processo administrativo, em que o Município constata o descumprimento reiterado das cláusulas do contrato de concessão, resultando na má qualidade do serviço, o que tem gerado inúmeras reclamações por parte da população.
Por força de decisão liminar, proferida pela 4ª Vara Cível da Comarca de Conselheiro Lafaiete, na data de 05/03, em ação proposta pelo Município, a empresa fica obrigada a prestar o serviço até que o município faça nova contratação emergencial ou conclua procedimentos para a licitação de nova concessão de transporte público, cujo processo encontra-se em andamento.
Consultoria
O Município já publicou o edital para contratação de empresa especializada em assessoria e consultoria para diagnóstico e elaboração de Termo de Referência para abertura do processo de licitação da nova concessão. A sessão está prevista para o próximo dia 22/03.


Nova empresa
As principais especulações apontam que há mais de 2 meses um grupo do Rio de Janeiro atua na administração da Presidente e pretende assumir o transporte público.
Nossa reportagem enviou questionamentos a prefeitura em torno do transporte público após o fim da concessão, entre os quais como será a fiscalização do serviço no período de um ano.

Enquanto isso os funcionários estão 2 meses sem salários, plano de saúde e ticket alimentação.

Leia mais:

https://correiodeminas.com.br/caos-funcionarios-cobram-apoio-atraso-de-salarios-e-corte-de-direitos-estamos-vivendo-o-caos-e-nossas-familias-estao-desesperadas-nova-greve-pode-acontecer/

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade