Cultura e Gastronomia: Entre Rios tem a final do concurso Petiscos da Terra delivery

28

Domingo, dia 26 de julho de 2020 às 10 horas da manhã será o resultado do Concurso Gastronômico Petiscos da Terra.  A data é bastante representativa pois seria o domingo do desfile da 61º Festa da Colheita, momento de saudação à colheita e aos produtores rurais do município. O “Petiscos da Terra” que tem por objetivo movimentar os bares e restaurantes de Entre Rios de Minas e incentivar a culinária elaborada com ingredientes locais chega ao seu final após 30 dias.  O concurso conseguiu sobreviver a pandemia se adaptando a situação vivenciada: a edição foi Delivery e graças à internet, via LIVE será dada a informação do resultado final que inclui os votos do público e jurados – no canal do facebook.com/culturaentreriosmg e youtube.com/seculturaerm, domingo, às 10 horas.

Conheça os candidatos a melhor Petisco da Terra 2020, que ainda podem ser pedidos e avaliados até esse sábado 25/07. São eles:

  • Costela de Boi com Angu, no qual o Helder do Jacare´s Bar e Lanchonete comenta: “Saúdo a todos participantes e jurados! A Costela de boi com Angu é feita com carne de boi da região, a linguiça defumada é do Evandro, o fubá, a cebolinha e o alface é do sitio do meu pai e os temperos são caseiros”

  • Feijoada com Pernil do 24h. A proprietária Kênia Morais do Restaurante e Lanchonete do 24h enfatiza: “Agradeço a oportunidade de participar do Petiscos da Terra e estar junto com nossos amigos Zita e Helder. Sobre a nossa Feijoada, ela é feita exclusivamente com produtos da nossa terra mesmo, aqui de Entre Rios de Minas, feijão do senhor Davi e o kit feijoada, costelinha, torresmo, a linguiça de porco caipira é da nossa criação própria e o acompanhamento, a couve, cebolinha, tudo também colhido na horta, direto da roça. Posso dizer que depois de ter participado do Petiscos da Terra nossa venda melhorou muito com as entregas delivery e ficou mais conhecida”.

  • Tropeiro Mineiro. Maria Zita do Restaurante da Zita reforça:  “Meu tropeiro leva os produtos da terra: farinha de mandioca, ovos, feijão, cebolinha, bacon, torresmo, pururuca. Quero agradecer a participação e que degustem bem, participar para mim foi um grande prazer”.

LIVE ALMOÇO DA COLHEITA

A divulgação do resultado final também homenageará o “Almoço da Colheita”, refeição que inclui ingredientes locais servida na Praça Cassiano Campolina antecedendo o Desfile da Colheita. Para tal é um convite as pessoas fazerem desde casa, acompanhando na LIVE uma aula show com o Chef entrerriano João Evangelista com a Receita “Frango ao molho pardo, angú com queijo e bacon crocante” (lista de ingredientes no final da matéria).

 Também acompanhará virtualmente essa aula show em homenagem a colheita, a Chef Maria José, professora de gastronomia do Instituto Gourmet e idealizadora do projeto Trem #juntodosbãoquecêficamió que pretende cozinhar em várias cidades de Minas.

SERVIÇO

A LIVE acontecerá no canal do facebook.com/culturaentreriosmg e youtube.com/seculturaerm no Domingo, dia 26/07/2020 às 10 horas da manhã.

  • Resultado Final Petiscos da Terra 2020  & Aula Show Chef João Evangelista com a Receita “Frango ao molho pardo, angu com queijo e bacon crocante” com companhia virtual da Chef Maria José

Lista de ingredientes para os desafiantes Receita “Frango ao molho pardo, angu com queijo e bacon crocante”:

1 frango caipira com sangue à parte (pode-se substituir o sangue por 200grs de fígado de galinha)

800g de fubá moinho d’água

1 queijo minas médio

2 cebolas médias

500 g de bacom

1 molho de salsinha

150 g de farinha de trigo

Alho,Sal e Gordura para refogar Q.B