Deputado Glaycon agradece ao secretário de Saúde e ao governador pela retomada do projeto do Hospital Regional em Lafaiete

11

Governo de Minas anuncia promessa feita por ocasião da reunião da Amalpa em 6 de março

Na tarde da última quarta-feira, 29 de abril, o governador Romeu Zema anunciou, em entrevista coletiva, a destinação de recursos para a retomada das obras do Hospital Regional, no município de Conselheiro Lafaiete.

O anúncio coroa a promessa do secretário de estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, por ocasião da 246ª assembleia geral da Amalpa, realizada em Lafaiete, ocasião em que o deputado fez o apelo ao secretário: “O maior sonho da nossa região é a conclusão do hospital regional”, no momento em que solicitava que fossem feitos esforços para a conclusão da obra.

O hospital regional tem sido um dos maiores anseios da população de Conselheiro Lafaiete e de toda a região, tendo sido ponto insistente de cobrança de suas lideranças junto aos governos. A obra encontra-se paralisada por diversas razões, sendo a principal delas a falta de recursos financeiros para a sua conclusão.

Glaycon Franco tem realizado várias reuniões e cobranças a respeito, ao longo de várias administrações estaduais, inclusive com a participação do prefeito Mário Marcus, de Conselheiro Lafaiete e outros prefeitos das cidades que serão beneficiadas pela conclusão da obra. Foram feitas audiências públicas, visitas no local, reuniões técnicas, requerimentos, audiências particulares com os diversos secretários de estado, mas, até agora, ainda sem solução.

O deputado Glaycon Franco agradeceu, na ocasião da reunião da Amalpa, a presença do secretário Carlos Eduardo, que compareceu a seu convite e, após a reunião acompanhou o deputado e alguns prefeitos em visita ao prédio do Hospital Regional, tomando ciência, pessoalmente, em conjunto com a superintendente regional de saúde da macrorregião centro-sul, do estado em que se encontra a obra.

Os recursos, agora, serão garantidos. O governador, entre outras ações em benefício da saúde, comunicou que, dentre as medidas compensatórias de responsabilidade da empresa Vale do Rio Doce, em razão da tragédia ocorrida no município de Brumadinho, serão alocados recursos que permitirão condições financeiras, anunciando que o estado irá concluir o Hospital Regional em Conselheiro Lafaiete.

Após o anúncio, pelo governador, dos recursos, Glaycon agradeceu a ele, ao secretário Carlos Eduardo e a todos os prefeitos e lideranças da região pelo apoio nesta luta que, agora, acredita estar resolvida concretamente.

Pelas primeiras informações a obra está sendo programada para ser realizada pela própria Vale.

“Agradeço, primeiramente, ao nosso secretário de estado de saúde, Carlos Eduardo, por cumprir sua promessa, e ao governador Romeu Zema, por endossá-la e fazer o anúncio desta importante obra para toda a nossa região. Não posso deixar de agradecer, também, aos prefeitos e vereadores da região, que sempre apoiaram e, também, não mediram esforços para que ela seja concluída.”, comentou Glaycon Franco.

O deputado acompanhará o desenrolar dos fatos e as tratativas para que a obra anunciada por Zema seja concluída o mais brevemente possível, não descansando até que o Hospital Regional seja inaugurado e entre em funcionamento.

Confira o áudio