26 de abril de 2024 05:26

Divino Pereira diz que foi barrado na policlínica e defendeu construção de hospital de campanha no poliesportivo; vereador é contestado por seus colegas

A Comissão de Saúde da Câmara de Lafaiete se reúne agora pela manhã com a Secretária Municipal, Rita de Kássia, para buscar informações sobre a fala do Vereador Divino Pereira (PSD) na Tribuna. O edil afirmou que, após denúncia, esteve na policlínica ontem (15) onde teve sua entrada barrada na unidade

Vereador Divino Pereira / CORREIO DE MINAS

de Saúde. Ele iria fiscalizar a ala reservada aos pacientes com COVID-19. “Eu sou autoridade e não tive como entrar na policlínica. Fiquei esperando por 2 horas e disseram que a chave não estava no local e sim no São Camilo. É um absurdo. Porque estão escondendo as coisas?. Os pacientes comuns estão misturados como os de COVID-19, segundo me informaram”, questionou.

Poliesportivo
Divino Pereira também fez críticas a construção do Hospital de Campanha no prédio do São Camilo, já que na área central poderia haver maior contaminação das pessoas. “Foi errada esta obra no São Camilo que é o espelho da cidade. Isso vai ajudar a espalhar a doença. O certo seria levar o hospital de campanha para o poliesportivo que fica afastado e fora um pouco da cidade”, assinalou.
O Vereador e Líder do Governo, Fernando Bandeira (DEM) defendeu a obra do São Camilo. “Foi a melhor coisa que o executivo fez e foi uma grande conquista para Lafaiete e região. Quando passar a pandemia vamos ter um hospital com maior estrutura podendo ampliar o atendimento com mais leitos cirúrgicos e CTI’s. No poliesportivo, seria uma obra descartável. O que há de errado nisso? Não podemos disseminar o mal e vamos unir nossas forças”, comentou.
“Quero endossar as palavra do Fernando e afirmar que não há qualquer tipo de contaminação como foi espalhado nas redes sociais de que as pessoas não passassem em frente ao São Camilo que poderiam pegar o vírus. Isso não existe e foi pessoa sem conhecimento que divulgou isso”, finalizou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade