Donos academias, estúdios e escolas de esportes entregam proposta de reabertura das atividades

18

Nesta terça-feira (20), o Prefeito de Lafaiete, Mário Marcus (DEM), recebeu uma comissão de profissionais de educação física representantes das academias, estúdios e escolas de esportes de conselheiro Lafaiete.
Eles entregaram ao prefeito uma proposta de protocolo de segurança para reabertura das atividades no qual relatam normas e regras de funcionamento sem risco à saúde dos profissionais e clientes. Os representes justificam a solicitação declarando que a atuação dos profissionais contribui para a manutenção da saúde física e mental das pessoas, sobretudo, neste momento de pandemia. Traz também relato de procedimentos e adaptações para preservar a saúde dos frequentadores visando normas rígidas de higienização e limpeza.
O Prefeito Mário Marcus ressaltou que continuará mantendo diálogo com todos os grupos de profissionais e que todas as solicitações recebidas serão levadas à apreciação do Comitê Extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus COVID-19, apesar de, no momento, não haver previsão de retorno destas atividades. “Todas as decisões deverão ser tomadas com muito critério e responsabilidade a fim de preservar a saúde da população”, concluiu.