Dupla de estelionatários é presa após tentativa de golpes com cartões bancários

20
Materiais, celulares e cartões apreendidos pela PM/REPRODUÇÃO

Hoje (8). por volta das 10:30 horas, o militares foram acionados pela central de operações na qual havia uma denúncia, via central de monitoramento de empresa de vigilância, de que indivíduos, em um For K, de Belo Horizonte, estariam aplicando golpes em uma agência bancária da área central de Barbacena.

De imediato as equipes policiais realizaram a abordagem, quando em consulta aos sistemas informatizados foi verificado que contra um dos abordados  um Mandado de Prisão em Aberto. Após busca pessoal foram localizados com um dos indivíduos vários cartões bancários, em nome de diferentes pessoas, não sendo explicada a origem destes cartões pelos abordados.

Foram localizados vários comprovantes de compras realizadas com os cartões apreendidos, bem como aparelhos eletrônicos que foram apreendidos e encaminhados à autoridade competente.

Os dois autores (35 e 41 anos) são oriundos  do Estado do Rio de Janeiro, mas naturais do Ceará (CE).

Ressalta -se que após levantamentos foram localizadas imagens dos indivíduos em várias cidades do estado, onde, supostamente, também teriam aplicado golpes contra clientes de instituições financeiras. Ocorrencia em andamento.