Eleições 2018: E agora Lafaiete? A cidade terá representantes eleitos?

7

 

A votação encerrou ás 17:00 horas e a expectativa toma conta dos lafaietenses que em recente pesquisa confirmaram o desejo de votar em candidatos locais e/ou base com base eleitoral forte na cidade. Dos mais de 93 mil eleitores, cerca de 61% manifestou intenção de voltar em candidato local.

A expectativa é muito grande em torno dos 13 candidatos e se a cidade terá representante e se realmente este desejo será manifestado soberanamente nas urnas.

A apuração

Votação ocorreu com tranquilidade em Lafaiete

A apuração dos votos nas eleições 2018 começou a partir das 17:00 horas, quando a votação foi encerrada. Perto de 300 mil eleitores da região foram habilitados para votar neste domingo, entre as 8h e as 17h, sempre de acordo com o horário local.

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) inicia a apuração logo após as 17:00 horas, quando os mesários fecham as urnas eletrônicas e transmitem os dados para a Justiça Eleitoral.

Nos Estados que estão no mesmo fuso horário de Brasília (DF), a divulgação dos resultados começa já às 17h. Nos demais Estados, a apuração repete o mesmo esquema e só se inicia quando as urnas são fechadas.

O resultado da eleição presidencial começa a ser divulgado pelo TSE apenas às 19h, no horário de Brasília. Isso porque é neste horário que as urnas vão se fechar no Acre, Estado que está duas horas atrás da capital federal.