Eleições 2020: José Milton sinaliza candidatura e agita a sucessão municipal

23
Depois de 8 anos, José Milton pode assumir candidatura a prefeito/Arquivo

A menos de um ano para o início do período eleitoral, diversos nomes surgem no tabuleiro e movimentam os bastidores em Lafaiete.  Quem estaria de malas prontas para embarcar na corrida municipal é o ex prefeito e ex deputado tucano, o empresário José Milton. Nossa reportagem recebeu informações oriundas de correligionários e lideranças de seu círculo político de que ele declinou sua intenção de entrar na disputa de 2020. Em conversas reservadas e encontros informações, ele já manifestou que não abre mão do PSDB ter um candidato na disputa municipal.

As especulações, segundo fontes, são de que José Milton vem fazendo contatos com lideranças de diversas matizes políticas, inclusive com alas insatisfeitas com o atual governo municipal, para formar um blocão supra partidário.

José Milton viveu nos últimos anos o ostracismo político, principalmente quando saiu com um quadro de depressão contraído quando ainda era prefeito (2009/2012). Afastado, se dedicou a recuperação de suam saúde e aos seus empreendimentos imobiliários. Em março de 2017, ele assumiu o comando do PSDB, em uma evidente movimentação de que regressaria a política. O fato se confirmou quando seu nome foi ventilado as eleições do ano passado, mas optou por lançar sua esposa a deputada estadual.

Com a aproximação do quadro municipal, José Milton está de volta ao cenário político e a possibilidade de seu ingresso movimenta o xadrez político e agita os bastidores. Nome de peso, José  Milton se esquivou quando foi questionado por nossa reportagem da possibilidade de sua candidatura. Confirmou que o PSDB terá candidato e será protagonista as eleições.

Tabu e pré candidatos

Além da pré candidatura de José Milton, somam-se aos menos mais 6 nomes: o prefeito Mário Marcus (DEM), o ex prefeito Vicente Faria (DEM), o ex vereador Zezé do Salão, Neuza Mapa, Giovanny Laport, o ex prefeito Júlio Barros. Em 2020, completam-se 20 anos exatos da última eleição os eleitores lafaietenses reelegeram um prefeito, Vicente Faria.

 

Leia mais: