20 de abril de 2024 09:24

Câmara de Lafaiete terá ato em favor da aprovação da Comissão de LGBTQIA+, idosos, crianças e mulheres

A Câmara de Lafaiete vota nesta noite (21) um projeto polêmico que deve dividir as opiniões dos 13 vereadores. O Projeto de Resolução nº 005/2021, apresentados pelos Vereadores Damires Rinarlly (PV), Erivelton Jayme (Patriotas), Oswaldo Barbosa (PV) e Renato Pelé (Podemos) reorganiza as 8 comissões permanentes criando a 9ª Comissão voltada para os direitos dos idosos, mulheres, e pessoas LGBTQIA+.

A iniciativa dos vereadores tem provado amplos e calorosos debates nas redes sociais e segmentos organizados opondo os contrários e favoráveis.

As Igrejas Evangélicas e outros grupos sociais já se posicionaram contrários ao projeto argumentando que a aprovação da matéria têm conteúdo de ideologia de gênero.

“Aberração é não aprovar o projeto cujo objetivo é simplesmente garantir as pessoas direitos constitucionais e combater a violência, a discriminação, a intolerância, aos idosos, mulheres e pessoas LGTBQIA+,” disseram os militantes dos movimentos sociais que estarão presentes na sessão desta noite.

Antes da reunião acontecerá um ato a partir das 18:30 horas em frente à Câmara convocado por partidos políticos, sindicados, coletivos de mulheres, LGTBQIA+ e religiosos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade