fbpx
19.2 C
Conselheiro Lafaiete
quarta-feira, 30 setembro 2020
Início Comunidade Em nova orientação, Arquidiocese de Mariana autoriza a celebração de missas com...

Em nova orientação, Arquidiocese de Mariana autoriza a celebração de missas com a presença de fiéis

A Arquidiocese de Mariana publicou na sexta-feira, 04/09, um protocolo para o retorno da celebração eucarística com a presença de fiéis. A medida foi publicada 34 dias após a arquidiocese autorizar a reabertura gradual das igrejas e capelas, de celebração dos sacramentos do batismo, penitência, unção dos enfermos e matrimônio.

Para a retomada das celebrações com a presença dos fiéis, os párocos deverão seguir os protocolos de cada município. No caso de Conselheiro Lafaiete, a Prefeitura Municipal liberou a realização de atos religiosos com ocupação de 30% da igreja observando o distanciamento entre os presentes que deverão usar máscaras. O Decreto Municipal passa a valer a partir do dia 09/08.

Durante celebração da Basílica do Sagrado Coração de Jesus, o padre Marcos Macário Mendes que também é vigário episcopal da região Mariana Oeste, anunciou com alegria a nova orientação da arquidiocese, mas afirmou que é preciso avaliar todos os protocolos sanitários do município e organizar a retomada das celebrações com a presença dos fiéis. Segundo ele, isso pode levar pelo menos 15 dias para as paróquias estejam preparadas para receber o povo.

Desde o mês de março as paróquias estão realizando as celebrações eucarísticas de forma privada sem a presença dos fiéis.

Confira na integra a nova orientação da Arquidiocese de Mariana clicando aqui. (Lafaiete Agora)

Mais lidas

Helicóptero chega para socorrer vitimas dentro de carro em chamas na BR040

Um acidente de grandes proporções, envolvendo um caminhão e um carro, deixa a BR 040 totalmente travada nós dois sentindo.

Luto: morre o presidente do Clube Dom Pedro II

Faleceu nesta tarde (29) o presidente do Clube Dom Pedro II em Lafaiete, Milton Soares Ferreira. Ele estava internado ha mais...