Exclusivo: Colégio Nazaré tem nova diretora

27

Assumiu hoje (3) a direção do tradicional Colégio Nazaré a Irmã Bianca. Ele sucede a religiosa Irmã Ana Renilde, natural do Acre, que ficou no cargo entre 2018 e 2019. A nova diretora está em sua plena função de diretora e foi apresentada aos funcionários neste fim de semana.

Foto Colégio Nossa Senhora de Nazaré – 1942 / DIVULGAÇÃO

As religiosas, que comandam o centenário Colégio Nazaré, integram a Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providência.

A história
O Colégio Nossa Senhora de Nazaré é uma instituição educacional fundada em 14 de julho de 1905 na cidade de Conselheiro Lafaiete (MG) pela Congregação das Pequenas Irmãs da Divina Providência. Ao longo de sua história passou por várias mudanças adequando-se às demandas da comunidade local. Foi orfanato, colégio interno para moças, ginásio, escola de formação de professoras, escola mista com a oferta de cursos técnicos e, posteriormente, adoção da educação integral para os seus alunos – do maternal, passando pelo ensino fundamental, até o 3º ano do ensino médio.

A partir de 2017, o Colégio Nazaré novamente iniciou uma série de mudanças, buscando adequar-se às transformações do mundo contemporâneo, atualizando suas práticas pedagógicas e remodelando sua estrutura física.