Exemplo de superação, lafaietense é eleito o melhor lateral do Mato Grosso; vereador lembra sua trajetória

15

“Acreditamos que histórias inspiradoras movem o que existe de melhor na gente”. Assim expressou o lafaietese Gilberto Elias Santiago, 29 anos, mas conhecido como Gil Mineiro ao receber o troféu de melhor lateral direito do campeonato mato-grossense de 2019.

O lafaietense Gil Mineiro exibe troféu de melhor lateral de 2019

Apesar da conquista merecida, o CEOV Operário (Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense), clube que defende nesta temporada, sagrou-se vice campeão do Estado. O campeão do Mato Grosso foi o Cuiabá.

A história de vida e homenagem

Gil Mineiro é um exemplo de dedicação, garra, superação e determinação. O jogador já passou por inúmeros clubes como Confiança, Náutico, Interporto, Sampaio Corrêa, Salgueiro, e Ceará. Ontem na sessão da Câmara, o vereador Pedro Américo (PT) lembrou o exemplo de vida do atleta lafaietense, citado o início de sua carreira profissional de sucesso nos gramados lafaeitenses na equipe do Flor da Serra. “Ele foi escolhido como o melhor lateral direito do Mato Grosso. Isso é um exemplo e orgulho. Precisamos valorizar nossos talentos incentivando as nossas crianças ao exporte como ferramenta de transformação e promoção. Vejam que em Lafaiete os campos vão acabando, infelizmente”, disse Américo a Tribuna da Câmara.

Fotos: Reprodução