Fechamento da unidade dos Correios afetará serviços e vai superlotar agência central

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Ontem (5) foi o último dia de funcionamento da agência dos Correios na Tavares de Melo, em Lafaiete

Lafaiete perde mais um serviço essencial à população. Os Correios fecharam a Agência Queluz que ficava na Rua Tavares de Melo, no centro da cidade. Ontem (5) foi o último dia de fucionamento.

A situação é enfrentada por diversas outras cidades do país. O plano da estatal, anunciado em maio, encerra atividades de cerca de 161 de suas unidades até 5 de julho. Os motivos alegados são “readequação da rede de atendimento e da força de trabalho”. A maioria das unidades que serão desativadas ocupa imóveis alugados e está próxima de outras agências.

Agência Queluz, centro de Lafaiete, foi fechada pelo “plano de readequação” da Estatal.

A agência Queluz é uma das 12 unidades fechadas em Minas. O fechamento deve piorar o atendimento, com o calvário de filas dobrando as esquinas da cidade.

Porém, segundo os Correios, a população não será afetada. Todos os serviços serão concentrados na agência central na rua Dias de Souza.

Mas a unidade já é alvo de recorrentes reclamações de longas filas, demora na entrega de cartas e correspondência em geral diante do acúmulo de serviço e falta de funcionários.

Outros serviços públicos 

O vereador Pedro Américo (PT) vem cobrando informações a direção do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal sobre a precariedade no atendimento como a falta de funcionários e superlotação nas agências.

Nesta quinta-feira (04/07),  quem precisou ir ao Banco do Brasil, situado na rua Melo Viana, no centro de Lafaiete, encontrou a agência fechada e o o terminal de caixas eletrônicos desativados. A  situação acontece justamente nas proximidades do quinto dia útil, o que aborreceu usuários que se surpreenderam com avisos de inoperância do sistema do banco, afixados pela entrada da agência.

 

 

Leia também:

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *