Futuro do esporte amador na região preocupa o deputado Glaycon Franco

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A retomada das competições esportivas foi tema de mais uma Reunião Especial promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para discutir as consequências da pandemia do novo coronavírus no estado. Aos poucos e cercados de todas as cautelas, incluindo a testagem de atletas e funcionários e normas rígidas destinadas a limitar ao mínimo o contato físico, os grandes clubes da capital estão retomando os treinamentos e a

Auditório – Palácio da Inconfidência – ALMG – Rua Rodrigues Caldas, nº 30 – Bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte

Federação Mineira de Futebol estuda a melhor data para a volta e conclusão do Campeonato Mineiro de 2020. As partidas deverão ser disputadas sem a presença da torcida, com os estádios de portões fechados. Quanto às demais modalidades esportivas, ainda não há qualquer perspectiva de quando e como será cumprido o atual calendário de competições.

A paralisação forçada do esporte brasileiro preocupa o deputado estadual Glaycon Franco. O parlamentar se sente particularmente apreensivo quanto ao futuro dos clubes de futebol amador, cuja rotina conhece bem de perto e aos quais sempre prestou auxílio na qualidade de homem público e apaixonado pelo esporte. São inumeráveis as emendas parlamentares propostas por Glaycon Franco beneficiando equipes amadoras do Alto Paraopeba, Vale do Piranga e Território das Vertentes com a doação de material (bolas, chuteiras e uniformes), a reforma de estádios e a iluminação de campos em diversos municípios para permitir a realização de jogos também no período noturno. As ligas municipais de desportos também estão no foco do parlamentar, que destina às entidades subvenções de fundamental importância para a organização dos certames e garantir aos times alguma infraestrutura necessária às suas atividades.

O chamado esporte especializado também tem lugar de destaque entre as ações de Glaycon Franco. O deputado acompanha a participação brilhante das equipes escolares dos municípios da região nos “Jogos do Interior de Minas Gerais” (JIMI), evento organizado pelo Governo do Estado.

Foi com olhar atento a todas as modalidades esportivas que Glaycon Franco propôs questões pontuais à reflexão dos convidados para a Reunião Especial da Assembleia Legislativa em que foi abordado o futuro do esporte no cenário de risco representado pela COVID-19. Conforme salientou o deputado, o esporte amador já vinha passando por dificuldades antes mesmo do surgimento do novo coronavírus e os problemas tendem a aumentar consideravelmente por causa da ausência de atividades. O parlamentar pediu que se avalie com especial carinho a situação dos clubes não profissionais. Falando com conhecimento de causa, Glaycon Franco enfatizou que os clubes amadores movimentam toda uma cadeia de atividades sociais, de valorização da saúde e setores produtivos da economia que se beneficiam diretamente de sua prática.

Durante a reunião, Glaycon defendeu a implementação de políticas públicas, inclusive em âmbito federal, de amparo ao esporte amador neste momento atípico que aflige a sociedade como um todo. Demonstrou a preocupação de que, tão logo seja possível, haja o reinício das competições, principalmente nas cidades do interior, mediante rigorosos critérios que evitem a exposição de atletas, treinadores e preparadores físicos ao risco de contágio.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *