Gigante americana CNN lista Congonhas como principal motivo para visitar Minas Gerais

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Minas Gerais pode até não ter mar, mas tem bar, comidas típicas e muita coisa boa para atrair o público. O site do CNN, canal de notícias americano, criou uma lista com “6 motivos para visitar Minas Gerais, Brasil”. De acordo com a matéria, ainda que muitos turistas associem o Brasil à lindas praias, samba e caipirinha – o que é ótimo, o repórter reafirma – “no interior de Minas Gerais, o coração do Brasil acena”.

cong-2
Congonhas ganha mais um reconhecimento internacional

As cidades da Região Central de Minas se destacaram na lista. O primeiro ponto é a comida mineira. “É impossível ter uma má refeição aqui”, aponta a matéria. A cidade histórica de Tiradentes é citada como local sagrado para apreciação da comida típica. A cachaça também recebe título de excelência mineira.

Belo Horizonte ganha destaque no segundo tópico. A “Capital Mundial dos Botecos” é elogiada pela variedade de bares – chamados de “pubs tropicais” –, bebidas e comidas.

Aleijadinho – “o Michelangelo brasileiro” – também entra na lista, com citação honrosa aos Doze Profetas, no Santuário de Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas. “Nada te prepara para a primeira vez que você coloca os olhos em sua obra-prima”, o repórter conta.

As igrejas, “banhadas em ouro e glamour”, também são mencionadas. Com destaque para a igreja São Francisco de Assis e para a Basílica Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto, os locais são citados como “um dos tesouros de arte colonial mais impressionantes e valiosos do Brasil”.

Outras cidades históricas, como Diamantina, também são lembradas, pelas maravilhas dos tempos coloniais, preservados nos museus e memoriais.

Parque Natural do Caraça

con-3
Congonhas é um dos mais importantes sítios históricos do mundo: nosso país produziu o “Michelangelo brasileiro”

Muitas vezes ignorado ou desconhecido pelos próprios brasileiros, o Parque Natural do Caraça é o último item da lista da CNN. O parque, que protege cerca de 38 quilômetros quadrados de zona de transição entre os ecossistemas da Mata Atlântica e Cerrado, é chamado de “pedaço abençoado de natureza”.

Mas o que mais chama a atenção é a presença do lobo guará e, em especial, seus hábitos alimentares. Na Pousada Santuário do Caraça, os hóspedes tem a chance de se reunir na varanda dos fundos e esperar que os lobos venham, para, então, alimentá-los. “É uma visão milagrosa”, o repórter afirma. “Só em Minas”.

Fonte: O Estado de Minas

Fotos: Welerson Athaydes.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *