História preservada: Capela histórica será restaurada

10
A Capela dedicada a Santa Ana, datada de 1735/DIVULGAÇÃO

A Prefeitura de Belo Vale através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, comunica a todos que o contrato das obras de restauro da parte estrutural da histórica Capela de Santana foi assinado.

A Capela dedicada a Santa Ana, datada de 1735 situada no povoado de Santana do Paraopeba Belo Vale-MG, foi construída no mais belo estilo barroco e hoje, com seus quase três séculos de história será estruturalmente restaurada. A assinatura do contrato das obras de restauro aconteceu hoje dia 19 de setembro de 2019, em uma reunião que estavam presentes: Prefeito de Belo Vale Sr. José Lapa dos Santos; Pároco da cidade de Belo Vale Pe. Wellington Faria; Secretária de Cultura Sra. Eliane Santos; Representantes da comunidade de Santana Sr. Vaninho e Sr. Cristian e Representantes da Empresa Restaurare Sr. Renato e Sr. Altamiro. A empresa responsável pela execução das obras de restauro é a empresa Restaurare que foi a vencedora do processo licitatório. A empresa já executou obras de restauro em Belo Vale na Capela de Boa Morte, Fazenda Boa Esperança e recentemente, na Igreja Matriz de São Gonçalo.

O prazo para a execução da obra é de 08 meses, com valor inicial de R$ 838.386,85.  Um passo importante para Belo Vale que a cada dia resgata uma parte de sua história resgatando seus bens históricos, turísticos e culturais.
Preservação da nossa história, é nisso que a gente acredita.