Investimentos: Mineirão Atacarejo inaugura unidade no início de outubro e Mart Minas em novembro

25
Obra do Mart Minas iniciou há menos de 7 meses/CORREIO DE MINAS

 

Depois do supermercado BH, inaugurado no dia 30 de agosto, Lafaiete vive a expectativa de abertura de duas unidades de 2 hipermercados.

Segundo apurou nossa reportagem no próximo dia 11 será vez do Mineirão Atacarejo abrir suas portas aos consumidores lafaietenses. Já a direção do Mart Minas informou que em novembro inaugurará sua unidade, no Bairro Carijós. Os hipermercados situam-se às margens da BR 040.

Empregos

Em estágio bem avançado, previsão de inauguração é para novembro/CORREIO DE MINAS

Apesar da crise, Lafaiete presencia a chegadas de grandes investimentos em diversos setores. A chegada de 3 hipermercados vão acirrar a disputa do mercado local e interiorização das grandes redes.

 Na concorrência, quem ganha são os consumidores, com mais ofertas de produtos, mas conforto, transformando a economia de Lafaiete.

Supermercado BH gera em torno de mais de 120 empregos diretos gerados em Lafaiete. O Mineirão Atacarejo e Mart Minas já iniciaram o processo de contratação, via Sine, e devem gerar em torno de 350 empregos. A priorização na contratação é pelos trabalhadores lafaietenses.

Leia também:

Na contra mão da crise, empresas impulsionam geração de empregos em Lafaiete; EPA Mineirão e MartMinas devem gerar até 350 novas vagas

Na contra mão da crise, Lafaiete recebe um dos maiores investimentos privados de Minas de quase R$40 milhões e a geração de mais de 1,2 mil novos postos de trabalho