Investimentos: Ouro Branco se prepara para receber Lojas Americanas e moderno shopping center

53
Obra da Loja Americanas já está bem adiantada e será inaugurada ainda esse ano/DIVULGAÇÃO

Dois grandes investimentos estão aportando em solo ouro-branquense e vão movimentar a economia local. Na contra mão da crise, a cidade se prepara para receber grande capital da iniciativa privada no segmento do setor de serviços e comércio.

Depois de anunciar a instalação em Lafaiete, agora é a vez dos consumidores poderem investir em compras na Loja Americanas. O empreendimento será erguido em uma área comercialmente nobre que é a Avenida Mariza de Souza Mendes. A intenção é iniciar o funcionamento ainda este ano oferecendo mais ofertas de produtos no período natalino.

Nas duas cidades, o modelo implantado pela empresa é classificado como Americanas Express, uma loja compacta com até 400m² onde se compram mais de 15 mil itens com o menor preço do mercado a fim de atender o perfil do consumidor local.

A Loja Americanas tem sua sede na cidade do Rio de Janeiro e conta com quatro centros de distribuição, em Nova Iguaçu (Rio de Janeiro), Barueri (São Paulo), e Recife (Pernambuco). No início de 2012 a empresa anunciou a implantação de um centro de distribuição na cidade de Uberlândia (Minas Gerais) para a Americanas.com e os sites da Shoptime e Submarino, que são pertencentes as Lojas Americanas pelo grupo B2W .

Novo Shopping abrigará diversas lojas, lazer e entretenimento na área central de Ouro Branco/CORREIO DE MINAS

Moderno Shoping

A cidade também se prepara para a inauguração no dia 7 de setembro, um dos modernos empreendimentos comerciais. O Shopping Centro  funcionará na área central, mais precisamente na parte mais antiga da cidade. Totalmente revitalizada pela prefeitura a Rua Santo Antônio ganhará um novo formato de calçadão.

O shopping terá garagem ampla e abrigará loja, academia serviços e área de alimentação.