Jeceaba sedia etapa do campeonato Minero de Motocross

16

O GP Jeceaba de Motocross será realizado nos dias 18 e 19 de março. Esta será a primeira vez que a cidade de Jeceaba sediará uma etapa do campeonato Mineiro de Motocross e a promessa é de muita adrenalina.
Cássio Marques, presidente do Moto Clube Cassios Racing e organizador do campeonato estima que cerca de 400 pilotos, entre eles vários profissionais de referência, participem das provas e espera cerca de 10 mil espectadores por etapa.

Uma mega estrutura está sendo montada na Praça de Eventos da cidade, para atender participantes e público, com conforto e segurança. Uma das novidades do Campeonato é o lançamento do Troféu Balbi Hard Charger, em homenagem ao Campeão Brasileiro, Mineiro, Paulista e Latino-Americano de motocross, Antônio Jorge Balbi Jr., que sempre foi uma referência de ousadia nas pistas. Serão dois prêmios para os pilotos que realizarem mais ultrapassagens no primeiro e no segundo dia de competição, independente da categoria. Uma moto 0 km foi doada pela entidade organizadora do Campeonato e pela Secretaria de Turismo, por meio do Deputado Ricardo Faria, à Associação Hospitalar de Jeceaba e será revertida em uma rifa. O dinheiro será aplicado em melhorias para a entidade. O Moto Clube também convidará os pilotos a doarem dois litros de leite, no momento da vistoria técnica, para os pacientes que são atendidos pela Associação Hospitalar.

Em contrapartida, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, cederá fisioterapeutas que ficarão à disposição dos atletas antes e depois das corridas. Segundo o prefeito, Fábio Vasconcelos, “Além de o evento fomentar a economia da cidade, Jeceaba será destaque no cenário nacional e internacional. O nosso povo é muito acolhedor e, com o apoio da nossa administração, não medirá esforços para oferecer aos visitantes os melhores serviços como bares, restaurantes, hotéis, e comércio em geral. O município possui uma natureza privilegiada, com várias comunidades onde os turistas poderão fazer passeios, trilhas, descobrir a culinária local e apreciar as belas paisagens da nossa região”, disse.

Acesse: http://cassiosracing.com.br/web/ para saber mais