José Robert: Lafaiete perde ícone das Violas de Queluz

18

Faleceu na manhã desta segunda-feira (01), José Robert André.  Ele que era luthier e um dos últimos a fabricar as tradicionais Violas de Queluz.

José Robert era casado com Alcione Meireles, uma das herdeiras do legado das Violas de Queluz.

Pelo Facebook, a Prefeitura de Lafaiete manifestou pesar por seu falecimento, e relembrou o trabalho de José Robert, um dos remanescentes das Violas de Queluz.

Andarilhos

Última caminhada de José Robert em 22 de junho deste ano, em Miguel Burnier

José Robert fazia parte do grupo Andarilhos Queluzianos. No Whatsapp do grupo, amigos e companheiros prestaram homenagem ao amigo:

Confira alguns dos depoimentos:

“Agradeço a Deus a oportunidade que tive de conhecer o Zé Robert, pessoa tão boa por quem tenho admiração e respeito. Peço a Deus que conforte aos familiares e também a nós AQ’s pela inestimável perda”.

“As “Violas de Queluz” estão de luto.  Devemos ter em mente que na vida nada acontece por acaso. Sentimentos profundo a toda família. Que Deus conforte todos nós”.

Durante seu velório e sepultamento, os integrantes dos Andarilhos Queluzianos farão uma homenagem a José Robert. Os participantes irão caracterizados com a camisa oficial do grupo, um dos principais hobbies de José Robert.

Sepultamento

O corpo de José Robert André está sendo velado no Velório Sagrado Coração de Jesus e será sepultado às 17 horas no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, em Lafaiete.