Lafaiete: Anti bolsonaristas aderem a movimento nacional e convocam mulheres a manifestação neste sábado

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A política começa a esquentar e acirrar a disputa. No sábado passado, dia 15, militantes em favor de candidato Jair Bolsonaro (PSL) promoveram uma grande carreta em Lafaiete arrastando centenas de veículos pelas ruas da cidade em um ato em favor do Capitão. A adesão foi geral em Lafaiete com uma adesivaço na avenida.

Movimento político em favor de Bolsonaro mobilizou Lafaiete

Agora é a vez dos opositores a Bolsonaro aderem a movimento nacional e organizam manifestação em Lafaiete. Ganha força cada vez maior nas redes sociais o movimento de repúdio contra posturas e declarações públicas do candidato  à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), consideradas pelos contestadores ofensivas às mulheres, aos defensores dos direitos LGBTQ+ e às minorias sociais.

A reação teve início com o posicionamento de mais de dois milhões e meio de brasileiras revoltadas com opiniões de Bolsonaro que, no seu entender, diminuem a representatividade política e social das mulheres.

O movimento “Ele Não” ecoou também em Conselheiro Lafaiete, onde um grupo de ativistas articula a participação da cidade na manifestação nacional programada para o próximo sábado (29/09). Elas definem o protesto como um ato pacífico de repúdio, informativo e apartidário.

Mulheres de Lafaiete promovem protesto neste próximo sábado

A programação inclui uma roda de conversa que buscará esclarecer a população sobre o processo eleitoral, as funções exercidas pelos parlamentares no Congresso Nacional e Assembleia Legislativa e a importância de não votar em branco ou anular o voto.

Programado para começar às 14 horas, o debate reunirá filósofas, historiadoras, psicólogas, professoras, artesãs, mães e donas-de-casa. Em seguida, às 15h30, manifestantes e simpatizantes sairão em passeata que partirá da praça do Cristo, passando pela rodoviária e seguindo pelo centro da cidade até à praça Barão de Queluz. Os organizadores recomendam que os participantes não portem bandeiras de partidos e candidatos, nem usem cores que possam ser associadas a alguma agremiação política.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *