Lafaiete mostra força da participação popular e elege delegados para a conferência nacional de saúde

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A 9° Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais, que aconteceu entre os dias 25 a 27 de junho, na Serraria Souza Pinto em Belo Horizonte, teve uma expressiva participação popular, inclusive com uma comitiva de Lafaiete. O evento contou com mais de 1,5 mil nos três dias, entre delegados, convidados  e observadores

Conferência estadual aprovou propostas para o encontro nacional/DUVULGAÇÃO

Foram em regime de votação 165 propostas para a Plenária Final, com as pautas: “Saúde Como Direito”, “Consolidação dos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS)” e “Financiamento adequado e suficiente para o SUS”.

Algumas propostas encaminhadas pela conferência municipal de Saúde que aconteceu em Conselheiro Lafaiete foram aprovadas na conferência estadual para a conferência nacional foram às seguintes:

– CONSOLIDAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS)

– Acelerar o fluxo de dispensação de medicamentos especiais disponibilizados pelo governo Estadual e Federal;

– Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

-Garantia e aumento de recursos para o setor de órtese e prótese e revisão dos valores pagos pela tabela de pagamento do SUS.

-Revisão imediata e justa de toda tabela SUS, que tem se mostrado incapaz de atender às necessidades da população, dado ao seu valor atual irrisório.

Entre os lafaietenses presentes estavam o delegados Manoel Vespúcio da Costa Vasconcelos, Crislaine Cristina Nascimento Flauzino, Jose Silvestre Machado, Carlos Vamberto de Oliveira, Arabele de Oliveira Pereira Cunha, Rosilene P. Bandeira Santos, Francis Mouton, Glayson da Silva Barbosa

Kátia Andréia de Oliveiro Severino e Nizia Cristina Torres Ramos

E para 16ª Conferência Nacional de Saúde, que será o maior evento de participação social no Brasil, reunindo, em Brasília, de 4 a 7 de agosto, foram eleitos dois delegados de Lafaiete, o que mostra a força do controle social nas políticas públicas.

Foram eleitos para Titular: Rosilene P. Bandeira Santos. Suplente: Arabele de Oliveira Pereira Cunha. Titular: Nizia Cristina Torres Ramos. Suplente: Glayson da Silva Barbosa.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *