Lafaiete sedia seminário de alimentação e saúde

11

Com um público atento, de várias faixas etárias, aconteceu, dia 22 de novembro, o Seminário “Alimentação, Saúde e Vida”, na Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete.

Idealizado e organizado pela equipe Lafaiete do Movimento de Trabalhadores (as) Cristãos(ãs) – MTC-, construído e realizado com diversas parcerias, voluntariamente:  – ASAPAC – Associação de Amparo a Pacientes com Câncer, Escola Família Agrícola d. Luciano, Conselhos Municipais de Direitos de Crianças e Adolescentes e de Direitos das Mulheres (CMDCA e CMDM), Grupo Rompendo em Fé, SMS/NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, SMDS,/Economia Solidária, MG Bio, Movimento das Águas, UFV – Universidade Federal de Viçosa  e Projeto Cultivar.

Iniciou-se  com a leitura, por Lívia N, Ferreira, de Genesis, cap I,vs.11 a 13 e 20 a 31, para reflexão. A seguir, houve a exibição do vídeo documentário  “O Veneno está à Mesa”, com o comentário “A Política em nossa Saúde, por Marcelo Bessa. Em seguida, as palestras “Direitos Constitucionais Fundamentais: alimentação, saúde e vida, por Letícia Cupertino e “Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional”, pelo deputado federal Pe. João. A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Magna Cupertino, concluiu este painel com rápida informação sobre a importância dos Conselhos de Direitos para a Justiça Social e convidou a população a conhecê-los e integrá-los.

Lafaiete sediou seminário de alimentação e saúde

No intervalo, degustação, exposição e feira de produtos agroecológicos e artesanais, gentileza das parcerias e de outros apoiadores, que foram uma deliciosa surpresa!

Na segunda parte, várias atividades e oficinas simultâneas, inseridas no tema 2018 do MTC, “Sustentabilidade: Outra Economia e Ecologia Integral” interligaram ações que devem nortear nossos comportamentos, para, efetivamente, todas as vidas serem cuidadas.

O principal objetivo do evento foi informar à população sobre a importância da qualidade de nossa alimentação, que determina nossa saúde, consequentemente, nossa vida; o que foi alcançado com êxito!

A equipe Lafaiete, do Movimento de Trabalhadores Cristãos, agradece e parabeniza a todas as pessoas que contribuíram para o sucesso do evento, seja doando conhecimentos, seja participando e recebendo valiosas informações.

A Equipe Lafaiete, atualmente, está composta por Ana Paula Stelmann, André K. Godoi, Elizabeth S N Mouton, Franciela S Mouton, Francis M H Mouton, Pedro Américo, Poliana Lelis, Renato Teixeira, Rosangela Félix, Sérgio W. Rezende, (e os mirins Estevão Mateus, João Pedro e Miguel).

Você, que comunga com esses ideais e objetivos – alimentação saudável, dignidade da classe trabalhadora, sustentabilidade socioambiental, princípios cristãos -,  junte-se ao MTC!

  • MOVIMENTO DE TRABALHADORES (AS) CRISTÃOS(ÂS) – AGIR LIBERTADOR!
  • Contatos: (31) 9-9790-1300 (WA)/ 9-9892-2010 / 9-9994-2010 / [email protected]