Lutador congonhense de Jiu-Jitsu conquista três medalhas de ouro no Pan

15

O professor de Jiu-Jitsu Mark Lenon trouxe mais três medalhas de ouro e uma de prata do Panamericano X-Combat de Jiu-Jitsu, que foi realizado nesse sábado, 12, no Ginásio do Colégio Pio XII, em Belo Horizonte. Participaram atletas do Brasil e das Américas. Marcus Vinícius (Maroca) e Renan Brito ficaram com o 3º lugar em suas categorias.

Mark Leno sagrou-se campeão Nogi (sem kimono) na categoria Super Pesado, vice-campeão na categoria Absoluto Nogi, campeão também na categoria Super Pesado com kimono e campeão Absoluto com kimono na Faixa Marrom. Em 2015, ele havia se sagrado tri-campeão da Super Pesado Adulto da Faixa Roxa. Também é o atual campeão brasileiro interclubes sem kimono Peso Absoluto. Desde o infantil, conquistou 57 títulos, entre estes 4 estaduais.

Marcus Vinícius Castro Miranda, 24, repetiu o resultado de 2015, ficando em 3º na categoria Peso Pesado Adulto da Faixa Azul. Os dois lutadores congonhenses pertencem à equipe Gracie Barra, de Belo Horizonte, e contaram com o apoio do Brutus Suplementos, Pub Black Jack e de pessoas físicas incentivadoras do esporte para disputar esta competição. Durante os últimos quatro anos, a Prefeitura de Congonhas também foi parceira deles, oferecendo apoio logístico e participando da realização de competições na cidade.

Renan Brito, 23, da faixa azul, que é baiano erradicado em Congonhas, também ficou em 3º lugar em sua categoria.

lutador-congonhyas
O professor de Jiu-Jitsu Mark Lenon trouxe mais três medalhas de ouro e uma de prata do Panamericano X-Combat de Jiu-Jitsu/Divulgação

O Panamericano X-Combat de Jiu-Jitsu tem como apoiadores os canais de TV X-Combate, Rede Bandeirantes, Band Sports e a Liga Brasileira de Jiu-Jitsu.

De acordo com o professor Mark Lenon, “o nível da competição foi de altíssimo, já que participam lutadores profissionais. Fiz lutas duríssimas. O desempenho dos outros dois atletas, que são meus alunos, também foi excelente. Esperamos que em 2017, voltem consagrados com o título de suas categorias”. O lutador fez questão de agradecer em seu perfil no Facebook o apoio que recebeu da mãe dele, dos patrocinadores (citados acima), dos amigos Luiz Fernando e Rodrigo Lorran, que tornaram possível a participação nesta edição do Pan, e da Prefeitura de Congonhas durante os últimos quatro anos.

Em 2017, eles disputarão o Campeonato Brasileiro e a seletiva brasileira do Mundial, que será disputado em Abu Dhabi. O ganhador de três ouros faz um convite aos interessados em conhecer de perto este esporte para treinar com ele na Academia Academia By Fit, que fica no Centro de Congonhas, localizada à rua Antônio Correa, n° 144. Crianças a partir dos 7 anos podem entrar participar da iniciação.