Menor traficante é apreendida em flagrante

12

A Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que uma menor (17 anos) estaria praticando tráfico de drogas no Bairro Alvorada, em Congonhas, sendo constatado que ela é amplamente conhecida no meio policial pelo envolvimento em registros como de porte ilegal de arma de fogo. Assim, as atividades da suspeita passaram a ser monitoradas pela Polícia Militar que pode observar movimentação típica do tráfico de drogas em sua casa. Mediante a constatação da prática ilícita, a menor foi abordada juntamente a outro indivíduo (23 anos) que também é amplamente conhecido no meio policial por figura como autor em ocorrências de disparo de arma de fogo, além de pesar em seu desfavor denúncias formais e informais de seu envolvimento com o tráfico de drogas e porte/posse de arma.
Questionados, o suspeito alegou ser usuário de drogas e que estaria na casa para adquirir entorpecentes, fato confirmado pela denunciada que disse comercializar as substâncias ilícitas na casa. Ao serem procedidas buscas no imóvel foram localizados um pino contendo substância semelhante à cocaína e mais três papelotes dessa mesma substância.
Indagado a respeito das denúncias que pesavam em seu desfavor, o abordado confirmou que teria escondido 1 garrucha e drogas na casa de um familiar. Mediante o exposto, foi feito deslocamento até o imóvel apontado por ele, onde na presença de uma testemunha foram localizados 01 garrucha de dois canos, 62 buchas de substâncias semelhantes a maconha e 20 pedras de uma substância semelhante a crack, as quais estavam devidamente acondicionadas para a venda.
Ao autor foi dada voz de prisão (23 anos) e voz de apreensão à menor. Eles foram conduzidos até a Delegacia de Polícia juntamente com a apreensão realizada.