fbpx
28 C
Conselheiro Lafaiete
quinta-feira, 17 setembro 2020
Início Regional Mineradora da região ajuda no combate aos incêndios no pantanal

Mineradora da região ajuda no combate aos incêndios no pantanal

O cenário do Pantanal é descrito como desolador. Para aqueles que acompanham de perto a atual situação do bioma, a sensação é de profunda tristeza. Enquanto o fogo avança de forma nunca vista nas últimas décadas, animais mortos e árvores destruídas se tornam situações cada vez mais comuns.
As chamas já atingiram 2,3 milhões de hectares do Pantanal, segundo dados do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo). O número representa mais de 15% de toda a extensão do bioma no Brasil, conforme levantamento do Instituto SOS Pantanal. A área queimada corresponde, por exemplo, a quase três vezes a região metropolitana de São Paulo, que abriga 39 municípios, ou 15 vezes a área da capital paulista.
Na região A J. Mendes, do grupo da mineração Ferro + disponibilizou uma caminhonete ao Instituto Heleno Maia de Biodiversidade – IHMBio, é uma ONG ambientalista mineira voltada para defesa da Biodiversidade, meio ambiente e em especial os animais.
A entidade participa da força tarefa de combate aos incêndios no Pantanal.

Mais lidas

Tragédia: Jovem morre atropelado na BR 040, revolta familiares e comove moradores

Um atropelamento ocorrido ontem (19), por volta das 20:00 horas, na BR 040, próximo a Praça de Pedágio, em Cristiano Otoni revoltou...

Tragédia: acidente tira vida de jovem na estrada da região

Um acidente ocorrido na MG 270, entre o Distrito de Pereirinhas e Desterro de Entre Rios, tirou a vida de um jovem...