Missa na capital celebra aniversário de Lafaiete

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os 229 anos do município continuam sendo comemorados

  

O aniversário da cidade, 19 de setembro, é data que enseja vários eventos. Além dos institucionais, organizados pela Prefeitura e pela Câmara Municipal, outras entidades realizam suas comemorações, a maioria delas inseridas no calendário oficial do município. Um dos exemplos foi a sessão solene da Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette, ocorrida no último dia 21, quando celebrou conjuntamente seus 26 anos de fundação (a instituição foi fundada em 18 de setembro de 1993) e os 229 de sua cidade-sede.

 

Glaycon Franco, Mário Marcus, acompanhado de sua esposa Misângela e lafaieteses presentes à Missa na Catedral de Boa Viagem

Ainda no mês de comemoração, outra tradição foi mantida. Na noite da quarta-feira, dia 25, foi celebrada a Missa em Ação de Graças pelos 229 anos de emancipação política de Conselheiro Lafaiete, na Catedral Nossa Senhora da Boa Viagem, em Belo Horizonte. A celebração é uma oportunidade para que lafaietenses residentes na capital possam expressar o sentimento de amor à terra natal.


“Sou lafaietense e tenho a oportunidade de ainda residir na minha querida cidade. Mas, em função do meu trabalho como deputado, passo boa parte da semana em Belo Horizonte. Tantos outros lafaietenses, por força profissional ou por outros motivos também, vivem na nossa capital. E este amor por Lafaiete nos une. Por isso, todo ano, esta missa é celebrada. Para que os lafaietenses ausentes de sua cidade tenham a oportunidade de fazer parte das comemorações do aniversário de Lafaiete”, diz o deputado estadual Glaycon Franco, que compareceu à celebração.


Além do deputado Glaycon Franco, participaram da missa o prefeito municipal, Mário Marcus, acompanhado de sua esposa Misângela, o Secretário Municipal de Defesa Social e Ouvidor Municipal, Dr. Rolff Ferraz do Carmo e Secretário Municipal de Cultura, Geraldo Lafayette (que conduziu a cerimônia), o presidente da ACLCL, Moisés Mota, entre outros participantes.

 

Inúmeros lafaietenses residentes fora de Conselheiro Lafaiete, principalmente da capital mineira acompanharam a celebração.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *