Moradores da Basílica em Congonhas são beneficiados com nova UAPS

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mais uma Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) foi entregue à população. Agora, os moradores da Basílica estão acolhidos em nova uma estrutura completa e aconchegante, que oferecerá diversos serviços – que já eram prestados em um prédio alugado -, como acompanhamento médico e nutricional, grupos de atividade física e de terapia ocupacional, além de atendimento odontológico. Foram investidos R$ 1.058.041,41 na obra, que obteve recursos do Governo Municipal e do Estado. A inauguração foi realizada nessa sexta-feira, 11.

Estiveram presentes na solenidade o prefeito Zelinho; o vice-prefeito, Arnaldo Osório; o secretário municipal de Saúde, Rafael Geraldo Cordeiro; a secretária municipal de Obras, Rosemary Aparecida Benedito; o presidente da Câmara Municipal, Advar Geraldo Barbosa e vereadores; o representante o deputado federal Marcus Pestana, Júlio do Vale; o presidente da Associação de Moradores da Basílica, David Junio Souza Carmo; e o represente da comunidade, Geraldo José. Participaram, ainda, o Cônego Geraldo Francisco Leocádio e a pastora Maria Rosângela Evangelista Silva, que abençoaram a UAPS. A cantora Carmem Célia e a orquestra sinfônica do Arte na Escola se apresentaram.

Moradores da Basílica em Congonhas são beneficiados com nova UAPS/Divulgação

Moradora da Basílica há 29 anos, Maria Lúcia Rezende ficou encantada com a nova estrutura e elogiou a equipe da UAPS. “Eu frequento a unidade de saúde. Ninguém tem o que reclamar dos profissionais de saúde, o atendimento é excelente! Já éramos muito bem atendidos no antigo prédio. Estou maravilhada e muito agradecida mesmo”, destacou.

Representando toda a comunidade da Basílica, Geraldo José parabenizou o Poder Público por investir no bairro. “Fico feliz em ver nossa comunidade crescendo, nossa Congonhas ficando bonita. É dessa forma que vamos melhorar nosso bairro. Juntos, comunidade e governo, caminharão para fazer o melhor por nossa cidade”, completou.

Já o presidente da Associação dos Moradores da Basílica e Alto do Cruzeiro (AMBAC) frisou que outros municípios não oferecem a mesma estrutura: “Nos orgulhamos dessa conquista maravilhosa junto ao Governo Municipal e à comunidade. Sabemos que há cidades que não têm um posto de qualidade como este. A comunidade está feliz com essa entrega”.

O prefeito Zelinho ressaltou os avanços do Governo Municipal nas áreas de saúde, educação, esporte e assistência social. Além disso, destacou que outras cinco UAPS serão entregues aos congonhenses. “Nosso governo tem atendido a população aqui da Basílica. Esta UAPS parece uma mini-policlínica. Tem dois andares, recebeu mobilário novo. Tem conforto para os profissionais e princopalmente para a comunidade. Cerca de 2.800 famílias frequentam esta unidade”, completou.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Rafael Geraldo Cordeiro, “aqui é um espaço para ser usado para se fazer a prevenção da saúde. É um espaço muito bom e bonito”.

O presidente da Câmara Municipal, Advar Geraldo Barbosa, elogiou os investimentos do Governo Municipal na saúde da população.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *