MRS é apontada pela Revista Exame como a melhor do Setor de Transportes

10

Se os quatro troféus concedidos por clientes e fornecedores à MRS no Prêmio da Revista Ferroviária demonstram a posição de destaque da companhia no setor ferroviário, o topo da lista das melhores empresas de transporte no ano passado, dentro do levantamento Melhores & Maiores da Revista Exame, amplia esse reconhecimento para todo o segmento. A premiação da Exame aconteceu na noite desta segunda-feira, 13, em São Paulo, com a presença de diretores e gestores da MRS, diante de um público seleto, formado por representantes das principais empresas brasileiras, de todos os setores.

MRS é apontada pela Revista Exame como a melhor do Setor de Transportes/Reprodução

“Tenho falado muito sobre o momento importante que estamos atravessando aqui na MRS, e de como nossos times estão conseguindo elevar o padrão de qualidade e de eficiência que já era alto”, disse o presidente Guilherme Mello. “O que estamos conseguindo fazer, olhando para mudanças importantes na economia e para as necessidades de nossos clientes, é transformar a grande ferrovia que somos há alguns anos numa provedora de serviços de mesmo nível. Tanto o prêmio em junho de Melhor Operadora Logística quanto este reconhecimento, de melhor de todo o setor de transporte, confirmam esse caminho. Todos os nossos colaboradores estão de parabéns, é um prêmio que diz muito sobre nosso momento”, completou.

A MRS figura regularmente no ranking Melhores & Maiores, mas, na edição deste ano, repetiu o feito alcançado em 2012, quando também se sobressaiu, em desempenho operacional e econômico-financeiro, entre todas as empresas do setor de transporte e logística do país, incluindo as de bases rodoviária e hidroviária. A MRS foi seguida por VLI, Empresa de Navegação Elcano, TBG e CCR Metrô Bahia, que completam o top 5 das melhores do segmento.

Os destaques setoriais são determinados a partir de critérios como crescimento nas vendas, liderança de mercado, liquidez corrente e rentabilidade do patrimônio e riqueza gerada por empregado. A MRS obteve destaque em quesitos como Rentabilidade sobre Patrimônio (4º lugar geral do país, primeira entre as ferrovias) e Liderança de Mercado (5º lugar nacional, primeira entre as ferrovias). Saiba mais sobre a metodologia utilizada neste link.