OB tem mais 7 novos casos, 5 internados e investiga um óbito; cidade chega ao 17º dia consecutivo de covid-19

13

A Prefeitura Municipal de Ouro Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o Boletim Epidemiológico sobre o Coronavírus. No dia 24/07, foram confirmados 7 novos casos, chegando agora a 156 pacientes contaminados, 1203 casos notificados, 3 óbitos, uma morte em investigação e 3 internados.

Os novos casos

As pessoas confirmadas (35,35,32,30, 25 e 18 anos) passam bem, e, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, fazem isolamento social em suas respectivas residências. O sétimo caso confirmado hoje é de pessoa de 88 anos que já estava internada na Rede Hospitalar de Ouro Branco e, agora, saiu o resultado de exame confirmando para Covid-19. Até o momento, o quadro é estável, sem a necessidade de intervenções mais complexas.

Óbito suspeito investigado

Segue em investigação o óbito que ocorreu na sexta-feira, dia 26/06. O paciente morador de Ouro Branco, sexo masculino, 84 anos, estava internado há mais de 1 mês e que o exame havia confirmado para Covid-19. O paciente apresentava histórico de complicações de saúde (outras questões além do Covid), seu quadro teve piora, vindo a falecer. O óbito é investigado pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde. A Prefeitura de Ouro Branco e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde manifestam pesar e se solidarizam com a família.