Obras do PAC Cidades Históricas avançam em Congonhas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Estão em andamento quatro obras do PAC Cidades Históricas em Congonhas, sendo elas o Cine Teatro Leon, Teatro Municipal, Centro Cultural Romaria e Parque Natural da Romaria. Na manhã desta terça-feira, 9, o prefeito Zelinho, acompanhado do diretor do Departamento de Projetos Especiais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Robson de Almeida, e da superintendente do Iphan em Minas Gerais, Célia Corsino, visitou os espaços e acompanhou a execução dos trabalhos. Também estiveram presentes os secretários de Planejamento e de Obras, Antônio Odaque e Rosemary Aparecida Benedito.

A grande novidade é a retomada das obras do Parque Natural da Romaria, que devem começar nos próximos dias. O espaço integra o Centro Cultural da Romaria, onde estão sendo realizadas as instalações, a cobertura e os banheiros públicos, e o Teatro Municipal, onde estão sendo feitos o fechamento lateral e a montagem da estrutura metálica da cobertura. Já o Cine Teatro Leon está passando pela fase de demolição, além da fundação dos banheiros.

Além de Congonhas, a equipe do Iphan também vai visitar Mariana, Ouro Preto, Belo Horizonte e Sabará. “A gente está vendo que elas estão em franca execução, uma execução muito boa e no prazo previsto. São obras conhecidas porque a gente participa desde a seleção e elaboração dos projetos. Então, é uma grata satisfação ver elas se concretizando”, destacou o diretor do Departamento de Projetos Especiais do Iphan, Robson de Almeida.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *