ONG’s, ambientalistas e políticos se unem e derrotam expansão de empreendimento de mineração da Gerdau

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Audiência Pública realizada na Câmara Municipal de Moeda, hoje pela manhã, a fim de discutir solicitação de licenciamento para continuidade da exploração mineral da Gerdau S.A., na Mina Várzea do Lopes, contou com grande participação popular, representantes de comunidades de Moeda e diversas ONGs e instituições da região. A APHAA-BV (Associação de Patrimônio Histórico, Artístico e Ambiental, de Belo Vale, esteve presente e deu sua contribuição.

ONG’s, ambientalistas e políticos reprovaram projeto de expansão da mia Várzea do Lopes, da Gerdau

Prefeito Municipal, Câmara Municipal, ambientalistas e participantes se uniram e reprovaram, veementemente, a posição do engenheiro de Sustentabilidade da Gerdau, Francisco de Assis, que junto à sua equipe, tentou, mas não conseguiu convencer. “Não queremos retrocesso com destruição de nascentes e extinção de água, em troca de impostos e mortes da fauna e flora, haja vista, aos acontecimentos de Brumadinho e Mariana”; pontos mais citados pelos palestrantes.

Ganhou crédito o prefeito de Moeda, Sr. Leonardo Augusto Moura Braga (PHS), que entendeu as intervenções dos ambientalistas e profissionais, e respeitou as leis e decretos vigentes, criados, por seus antecessores. “Iremos investigar se a Gerdau S.A. invadiu nosso território e se iniciou obras sem autorização”! E foi enfático: “Temos que ser inteligentes e viver sem o uso da exploração inadequada em nosso município. Não iremos permitir mineração em Moeda”, afirmou!

Moeda dá exemplos para municípios vizinhos, e consolida-se como o único do ‘Quadrilátero Ferrífero’, que não permite mineração em seu solo.  (Texto e fotos: Tarcísio Martins)

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *