Operação rapina apreende carro, grande quantidade de drogas e prende quadrilha envolvida no tráfico em Lafaiete e região

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Drogas apreendidas com os líderes/Divulgação

O 31º BPM por meio de sua 73ª Cia PM – sede em Congonhas – desencadeou nessa quarta feira (31Out18) mais uma grande operação com cumrpimento de 15 Mandados de Busca e Apreensão e Mandados de Prisão expedidos para serem executados nas cidades de Jeceaba, Congonhas e Conselheiro Lafaiete.
Para desencadear a operação todo o efetivo foi reunido as 05h00min no auditório do 31º BPM e após receber instruções do Comandante da 73ª Cia PM – Maj PM Tavares – e do Comandante do 31º BPM – Ten Cel Rocha – as equipes iniciaram os trabalhos. Ao todo foram utilizadas 25 viaturas caracterizadas, 04 viaturas do Serviço de Inteligência e 01 Helicóptero da PMMG, totalizando mais de 80 Policiais Militares (61ª Cia, 73ª Cia e Sede do 31º BPM).

Operação Rapina foi iniciada em julho de 2018 e teve como principais atores o Ministério Púbico e a Polícia Militar de Minas Gerais que após levantar informações identificou a existência de uma quadrilha de Tráfico de Drogas sitiada em Congonhas/MG. Após as primeiras operações os líderes da quadrilha – integrantes de uma mesma família – foram presos pela Polícia Militar, em um total de 05 pessoas e
dezenas de kilos de drogas (maconha e cocaína). A partir destas prisões e apreensões uma longa e eficiente investigação conjunta foi iniciada para se identificar os demais integrantes culminando com a operação desta data.

Ao final das investigações foram identificados outros 15 autores/alvos e após todos os trâmites necessários o Poder Judiciário emitiu à PMMG Mandados de Busca e Apreensão além de Mandados de Prisão direcionados a cada indivíduo devidamente identificado e integrante da quadrilha.
Concomitante aos mandados cumpridos todas as demais cidades subordinadas ao 31º BPM desencadearam operações durante toda a manhã ampliando a malha de proteção de nossa região e contribuindo para a segurança das comunidades.
No decorrer da operação dessa manhã foram localizados e presos um total de 14 alvos/autores além de materiais para a embalagem de drogas, drogas (maconha), 02 veículos 04 rodas, 01 veículo 02 rodas, 02 Notebooks e animais silvestres.

Materiais apreendidos/Divulgação

O êxito no cumprimento dos mandados ocorreu em todas as cidades citadas (Jeceaba, Congonhas e Conselheiro Lafaiete) e além de produzir um enorme resultado no desmantelamento da quadrilha ainda culminou com a prisão de alvo/autor (Tráfico de Drogas) em Conselheiro Lafaiete há tempos monitorado pelo 31º BPM.

O Comandante do 31º BPM, Ten Cel PM Fabiano Rocha dos Santos, que participou de toda a operação, afirma que as ações desencadeadas tanto pelo Ministério Público quanto pela Polícia Militar atestam o elevado nível de integração e respeito entre as instituições envolvidas, da mesma maneira atestam o quanto cada segmento do Estado tem se imbuído de seu compromisso com a sociedade e o dever de trabalhar por e para ela.
Complementa ainda afirmando que o 31º BPM continuará ininterruptamente trabalhando em prol dos cidadão Lafaietenses e todos os demais cidadãos de nossa região – 24 cidades – de modo a diariamente contribuir para que nossas cidades sejam cada vez melhores e mais seguras para se viver.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *