Pais promovem carreta em protesto contra morte de filho de apenas 3 dias de vida

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O pequeno Brayan foi o 2º filho do casal Wallacy Morais e Naiara Cristina, moradores do Bairro São Judas Tadeu. Uma fatalidade tirou a vida do bebê de apenas 3 dias no dia 24 de setembro de 2018.

O casal Wallacy e Naiara buscam resposta pela morte de filho

Revoltados ao que atribuiu a uma suposta negligência médica, eles promovem hoje uma carreata pelas ruas de Lafaiete para chamar a atenção da sociedade sobre a morte de Brayan. “Estamos convocando todas as famílias e pais nesta carreata em favor de mais dignidade e melhor atendimento. Perdemos um filho com apenas 3 dias de vida. Contamos com a presença daqueles que se sensibilizam com nossa causa”, desabafou Wallacy.

A carreata sairá do ponto final do Morro da Mina, perto da Escola Meridional, às 13:00 horas. O ato de protesto encerrará em frente aos Hospitais Queluz e São Vicente. “Queremos uma resposta para a morte de meu filho”, assinalou o pai, ainda revoltado.

O caso

Depois da gestação, o bebê Brayan nasceu por volta das 5:00 horas do dia 21 de setembro no Hospital de Queluz. Wallacy relatou que parto teria sido forçado.

Brayan foi o segundo filho do casal, mas teve apenas 3 dias de vida

Wallacy conta que o filho teria aspirado mecônio injetado no pulmão. Dois dias depois, o bebê recebeu alta médica, mas chegando em casa percebeu que ele estava com a respiração ofegante e muito agitado. O casal voltou com bebê para o hospital São Vicente quando, após passar por procedimentos, foi liberado.

No dia 24, Brayan voltou a passar mal e foi levado pelos pais no PSF do Bairro Bellavinha onde foi encaminhado ao Hospital São Vicente. Lá ele foi atendido, mas horas depois não resistiu e faleceu.

A morte foi diagnosticada como pneumonia por aspiração. O pai levou o caso a Delegacia e ao Conselho Regional de Medicina. “Ainda anão temos respostas. Nosso objetivo é por mais qualidade nos hospitais e por profissionais mais qualificados. Convocamos todos nesta carreata”, finalizou Wallacy.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *