Pandemia já impacta em grandes empresas da região; siderúrgicas diminuem produção

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A pandemia do coronavírus e os impactos do isolamento social já repercutem em grandes empresas da região. A Gerdau informou a nossa reportagem que, durante o mês

Linhas de produção da Vallourec serão temporariamente interrompidas entre abril e junho/DIVULGAÇÃO

de abril, está paralisando o Alto-Forno 2 de Ouro Branco (MG), que possui uma capacidade instalada de 1,5 milhão de toneladas/anos. A iniciativa se deve à redução da demanda, principalmente nos setores da indústria e da construção civil. O Alto-Forno 1, em Ouro Branco, com capacidade de 3 milhões de toneladas anuais, segue operando normalmente.
A Gerdau tem empreendido todos os esforços na busca por alternativas para não colocar em risco a manutenção dos empregos e, consequentemente, o comprometimento da economia local.
Vallourec
Nossa reportagem ouviu a siderúrgica Vallourec. Em função da retração sem precedentes da atividade econômica global, ocasionada pela pandemia, as atividades de algumas linhas de produção da Vallourec serão temporariamente interrompidas, nos meses de abril, maio e/ou junho. Essa paralisação se faz necessária para adequação à atual demanda de mercado, demanda essa que caiu drasticamente nos últimos dias, notadamente nos setores automotivo e industrial, do mercado interno, e nas exportações em geral.
Em todas as linhas de produção e unidades da Vallourec no Brasil, quando possível, os empregados serão transferidos para outras áreas que se encontrem em operação ou terão seu regime de trabalho adaptado, de forma a preservar ao máximo o emprego de seus colaboradores – no âmbito da legislação trabalhista atual.

CSN
Nossa reportagem entrou em contato com a CSN que informou que não comentaria o assunto.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
FacebooktwitterFacebooktwitter

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *