Pandemia: Vereadora alerta para o aumento de moradores de rua e aglomeração no coreto

17
Vereadora alerta para o aumento de moradores de rua no coreto / DIVULGAÇÃO

A pandemia ampliou a vulnerabilidade social em Lafaiete. Em sua fala na Tribuna da Câmara, a Vereadora Carla Sassi (PSDB) elogiou as ações da Secretaria de Desenvolvimento Social, mas alertou sobre o aumento do número de moradores de rua no coreto da Praça Tiradentes, tradicional ponto de abrigo e aglomeração.
Ela explicou que, diante do isolamento, o Centro Pop não mais disponibiliza neste momento um local para banho para os pessoas de passagem, mas a abordagem permanece em diversos pontos da cidade.
Para quem passa pelo coreto percebe o aumento das pessoas em vulnerabilidade, oferecendo risco a saúde com a aglomeração. Segundo Carla Sassi, a Prefeitura alugou uma casa na Fonte Grande para abrigar este grupo, mas aos poucos eles voltaram a rua. “Antes eram 7 a 8 refeições servidas agora são 14 no coreto. Eles estão retornando ao local, muitos dos quais novatos. A grande maioria é de pessoas de Lafaiete que deveriam voltar para suas casas ou ir para residência alugada pela prefeitura. A gente torce para que a secretaria tenha sucesso nas abordagens”, finalizou.